terça-feira, 9 de novembro de 2010

Macarrão na panela de pressão.

Eu morria de medo de tentar fazer macarrão na panela de pressão. Achava que ia virar uma papa, ficar duro, a panela ia explodir ( tenho pavor de panela de pressão ) e não sei mais o que. Ontem à noite resolvi tentar, até porque estava cansada demais. Gente, não é que o babado é certo ?
Assim que você abre a panela, parece que deu errado. O segredo é esperar uns minutos, aí ele fica cremoso e brilhante ! Agora só faço macarrão assim !

Como minha panela é de 2,5 litros, não segui receitas da internet, fui fazendo minhas medidas e deu certo.

Usei:
2 copos ( daqueles de requeijão de 250 gramas ) de penne ( usei a massa de arroz da Urbano )
3 dentes de alho amassados
1/2 cebola ( pequena ) picada
1 caixinha de creme de leite
a mesma medida de molho de tomate ( usei um sachê de ervas finas, não lembro o fabricante )
2 caixinhas de água.
2 colheres de sopa de requeijão

Na panela, deixei o alho e a cebola dourarem, coloquei os líquidos, o penne, sal e o requeijão. Quando começou a fazer aquele barulhinho ( que realmente não sei como chama ), abaixei o fogo e contei 5 minutos. Depois apaguei o fogo e deixei a pressão sair completamente.

O tempo que eu deixei acho que é muito pra quem vai usar massa comum. O 'macarrão de arroz' demora um pouco mais pra cozinhar, então acho que 3 minutos sejam suficientes pra quem usar massa com farinha e ovos.

Nenhum comentário: