Mostrando postagens com marcador SALGADOS SEM GLÚTEM. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SALGADOS SEM GLÚTEM. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Frango com creme de milho e requeijão.

Esse frango fica bom até pra quem não gosta de frango - tipo eu!

Precisa de:
- Cerca de 800 gramas de frango. Pode ser desfiado ou em pedaços. Usei filé de frango que cortei em cubinhos pequenos;
- Alho, tomate, cebola, pimentão, cheiro verde, pimenta branca, azeitona;
- 1 lata de milho;
- 1 cx de creme de leite;
- 1 copo de requeijão;
- Parmesão

Como faz:
Refogar o frango com os temperos e cozinhar.
Bater no liquidificador o milho ( descarte a água da lata ) com p creme de leite e um pouquinho de sal. Bater bastante até virar um creme. Se ficar com pedaços não precisa peneirar.
Unte um refratário com manteiga ou azeite. Coloque um pouco de creme de milho no fundo. Por cima distribua o frango já morno ou frio. Por cima do frango coloque o requeijão. Pra espalhar mais fácil, deixei ele fora da geladeira e usei as costas de uma colher. Depois que o frango estiver coberto com o requeijão, espalhe o restante do creme de milho por cima, cubra com parmesão e leve ao forno, pré aquecido 200°, até dourar.

sábado, 11 de outubro de 2014

Quiche ( sem massa ) de estrogonofe.

Não sei se quiche é o nome certo mas escolhi usar porque a receita é a mesma de um creme para quiche.
Usei a sobra de um estrogonofe de frango e deu muito certo. So indico assar em ramequins, porque usei uma forma e, como se pode ver na foto, ficou muito baixo, não cresce nada.

Precisa de:
- cerca de 3/4 xíc de sobra de estrogonofe;
- 1 caixa de creme de leite;
- 2 ovos;
- sal e pimenta, se achar que precisa;
- parmesão ralado.

Como faz:
Misturar o estrogonofe com o creme de leite e acrescentar sal e pimenta. Junte os ovos, misture, coloque em ramequins untados com manteiga e cubra com parmesão ralado.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Omelete de forno com batatas.

Antes de mais nada preciso me desculpar por publicar fotos tão ruins. Realmente é incrivel minha falta de talento e a câmera do celular não é a melhor opção para boas fotos mas, no meu caso, é a única.
Essa é uma receita da série 'o que fazer quando não temos tempo/paciência'.
É fácil, rápido ( tá, picar coisas não é lá a coisa mas rápida do mundo mas né, mais rapido que fazer um nhoque ) e fica bom!

Precisa de:
- 3 ovos;
- 1 batata grande, cortada em rodelas de aproximadamente 0,5 cm e cozida
- 1/2 colher de chá, rasa, de fermento
- cerca de 1/4 ( 60 ml ) de água suuuuper gelada
- temperos de sua preferência ( usei cebola, tomate, pimentão, presunto picado, couve, as folhas do alho poró, pimenta branca e manjericão )

Como faz:
Pique os ingredientes, acrescente os ovos e bata até espumar ( com o garfo mesmo ). Junte o fermento e a água e misrure bem.
Coloque metade dessa mistura em uma forma ( pequena ) untada, arrume as rodelas de batata lado a lado e jogue por cima a outra metade da mistura. Leve ao forno pré aquecido, 180°, poraproximadamente 35 min.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Macarrão na panela de pressão.

Eu morria de medo de tentar fazer macarrão na panela de pressão. Achava que ia virar uma papa, ficar duro, a panela ia explodir ( tenho pavor de panela de pressão ) e não sei mais o que. Ontem à noite resolvi tentar, até porque estava cansada demais. Gente, não é que o babado é certo ?
Assim que você abre a panela, parece que deu errado. O segredo é esperar uns minutos, aí ele fica cremoso e brilhante ! Agora só faço macarrão assim !

Como minha panela é de 2,5 litros, não segui receitas da internet, fui fazendo minhas medidas e deu certo.

Usei:
2 copos ( daqueles de requeijão de 250 gramas ) de penne ( usei a massa de arroz da Urbano )
3 dentes de alho amassados
1/2 cebola ( pequena ) picada
1 caixinha de creme de leite
a mesma medida de molho de tomate ( usei um sachê de ervas finas, não lembro o fabricante )
2 caixinhas de água.
2 colheres de sopa de requeijão

Na panela, deixei o alho e a cebola dourarem, coloquei os líquidos, o penne, sal e o requeijão. Quando começou a fazer aquele barulhinho ( que realmente não sei como chama ), abaixei o fogo e contei 5 minutos. Depois apaguei o fogo e deixei a pressão sair completamente.

O tempo que eu deixei acho que é muito pra quem vai usar massa comum. O 'macarrão de arroz' demora um pouco mais pra cozinhar, então acho que 3 minutos sejam suficientes pra quem usar massa com farinha e ovos.