sábado, 9 de outubro de 2010

Tortinhas de atum.

Minha lista de receitas pra testar só aumenta.
Ontem fiz tortinhas de atum. Tirei do La Cucinetta, mas troquei o recheio.
A massa é uma coisa muito curiosa, porque parece que deu errado, que tá muito mole, que vai grudar.
Antes de ir pra geladeira eu não liguei muito. Achei que ela, depois de 1 hora, ia ficar diferente, mais maleável. Ficou não. Coloquei a massa nas forminhas ( usei formas de bombocado ) com 1 colher de sopa e fui moldando com o polegar. É uma massa muito diferente, fica sequinha e muito leve.

Para a massa:
  • 115 gramas de cream cheese
  • 2 colheres ( sopa ) de manteiga em temperatura ambiente
  • 3/4 xícara de farinha de trigo
Como faz:
Na batedeira, bater o cream cheese e a manteiga por 1 minuto, na velocidade médio-baixa.
Minha batedeira ( que era da minha mãe ) é muuuito antiga, então só tem velocidade 1, 2 e 3. Bati na 2.
Depois, acrescente a farinha e bata, por mais 1 minuto ou até misturar bem, com a velocidade reduzida. Bati na 1.
Coloquei em um filme plástico e levei à geladeira por 1 hora.


Para o recheio:
  • 1 lata de atum
  • 1/2 lata de ervilhas
  • 4 colheres ( sopa ) de cebolinha picada
Como faz:
Misturar tudo.


Depois da geladeira, pré-aqueça o forno, 190° e molde as tortinhas nas formas.
Bata 1 ovo com 1 colher ( chá ) de farinha de trigo, velocidade 2, por 30 segundos e misture ao atum
Recheie as tortinhas e leve ao forno.
Assaram em 40 minutos.

P.S.: A receita original ( que não fiz porque Maria ainda não pode comer cogumelos ) está no link do La Cucinetta.

2 comentários:

Laiara Lacerda disse...

Como não entendo muito de cozinha, não sei o que é cream cheese rsrs mas já é a segunda receita que vem pedindo, vou pesquisar

Raquel disse...

Cream cheese é aquele potinho de queijo cremoso quadradinho. O da Philadelphia é o mais famoso, eu acho. A Polenghi tbm lançou um.
Obrigada pela visita! :)